“Escrever é uma rua de mão dupla. O que acontece na outra pista é a leitura” (M. Amis). Daí, a importância da escrita e da escolha dos
recursos de comunicação, sobretudo no campo profissional.
Ainda que concorra com outras formas de comunicação, como WhatsApp, Messenger etc. o e-mail ainda é um recurso bastante
utilizado no ambiente corporativo. A comunicação instantânea tem algumas limitações – espaço reduzido, expectativa de consumo
rápido (o que leva, às vezes, à superficialidade da mensagem), risco maior de erro na digitação etc. Por outro lado, o e-mail também
tem características próprias que podem determinar o sucesso ou fracasso da comunicação.
Saiba como evitar situações de malentendidos e frustrações no uso de e-mails.
Saber onde se quer chegar ajuda muito no sucesso de uma pesquisa na web – e isto tem a ver com planejamento da busca.
Podemos enfrentar a questão da desinformação por meio da análise crítica dos diversos tipos de mensagens a que somos expostos.
Você tem atraído as pessoas certas para o seu projeto de carreira ou de negócio?
“Por que você quer trabalhar conosco?!” A resposta a essa pergunta é determinante para o sucesso desse tipo de entrevista.
Um bom posicionamento remete claramente aos propósitos da organização. É possível conseguir isso produzindo conteúdo ou fazendo curadorias temáticas.
Em tempos de “infobesidade”, a seleção de boas fontes garante respostas precisas às questões-chave do negócio.