Atuamos na busca da informação para a tomada de decisão com base no acesso a fontes de alto valor agregado, para além da web aberta. A partir de conversas com gestores, consultores e analistas da organização, mergulhamos na busca orientada pelas perguntas a serem respondidas. Acompanhamos todo o processo de análise das informações encontradas, junto a analistas. Reformulamos as buscas e damos sustentação às recomendações de ações.
Alguns dos projetos realizados:
• desempenho da embalagem de vidro nos mercados de vinho, maionese e cerveja – para empresa do setor de embalagens
• panorama dos mercados de Cimento, Metalurgia, Siderurgia, Química e Petroquímica no Brasil – para empresa de software com intenções de se instalar no país
• perspectivas para o setor de papel de imprensa diante da migração dos jornais para a web – para empresa distribuidora de papel
Você tem atraído as pessoas certas para o seu projeto de carreira ou de negócio?
“Por que você quer trabalhar conosco?!” A resposta a essa pergunta é determinante para o sucesso desse tipo de entrevista.
Um bom posicionamento remete claramente aos propósitos da organização. É possível conseguir isso produzindo conteúdo ou fazendo curadorias temáticas.
Saber onde se quer chegar ajuda muito no sucesso de uma pesquisa na web – e isto tem a ver com planejamento da busca.
A escrita que se pratica nos aplicativos de comunicação nem sempre funciona no ambiente corporativo.
Podemos enfrentar a questão da desinformação por meio da análise crítica dos diversos tipos de mensagens a que somos expostos.