É possível detectar os propósitos específicos e as técnicas de construção e persuasão em conteúdos patrocinados, propaganda, resenhas de usuários de serviços etc. que não representam necessariamente fatos objetivos, mas que visam a convencer. Na interpretação desses tipos de mensagens se formam conceitos que acabam se traduzindo em decisões e ações nem sempre acertadas.
Saiba como identificar uma informação duvidosa ou enviesada que pode ser prejudicial para qualquer tomada de decisão, seja no campo pessoal ou dos negócios.
Ajudamos na formatação de cursos, workshops e treinamentos sobre esse tema para professores, estudantes e profissionais
dedicados à busca da informação para tomada de decisão.
Você tem atraído as pessoas certas para o seu projeto de carreira ou de negócio?
“Por que você quer trabalhar conosco?!” A resposta a essa pergunta é determinante para o sucesso desse tipo de entrevista.
Um bom posicionamento remete claramente aos propósitos da organização. É possível conseguir isso produzindo conteúdo ou fazendo curadorias temáticas.
Em tempos de “infobesidade”, a seleção de boas fontes garante respostas precisas às questões-chave do negócio.